domingo, 9 de janeiro de 2011

Um pulinho na O Boticário.

Boa tarde moças! Nosso assunto hoje é maquiagem (ohhhh).
Passei a manhã olhando produtos da Boticário no site da marca e fui numa loja no shopping pra ver de perto.

ATENÇÃO: O POST A SEGUIR CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE BLASFÊMIA E ASSALTO A MÃO ARMADA


Gastei um baita $$$$$ em maquiagem e não comprei muita coisa nãããão, mas eu não resisti, era tudo muito perfeito!!!!


Tirando o porta-treco (HOAISHASOIAHS), isso tudo(??) ai que eu comprei. Fiz o teste na lojinha tal tal tal e aprovei a qualidade da O Boticário. E sei que não sou a primeira, quem experimenta se apaixona e aqui que tá o problema! Dinheiro não dá em árvore (ainda bem, senão não nascia mais nada no mundo)!

 Abaixo, a base líquida da Make B.


 A base é bem fininha, textura leve, nãaao é oleosa (tenho pele oleosa, oi), fica bem fininho na pele e bem natural. Pedi pra atendente uma base de efeito matte, pra ficar bem sequinha e ela me deu essa daí. Tem FPS 15 e segundo a bisnaga, vitamina E, que é primordial pra nossa pele estar bonita e cuidada.
Tem muuuuuitas cores gente, e eu peguei a mais clarinha e olha que sou morena clara. Tem para as negras também e imagino que vai dar o mesmo ar natural, o que não é tão facil de conseguir com maquiagem para peles escuras. Clique AQUI para ver as opções de cores. Ele é meio cara mas imagino que vá durar bastante e o efeito dela é simplesmente perfeito. Para quem tem muitas manchas na pele, não acho que só a base vá esconder tudo. Então aí entra o corretivo nota 1000 que vou mostrar pra vocês a seguir:

O melhor corretivo de todos os tempos e vencedor do Premio de Beleza NOVA! Ele tem a mesma textura suave que a base mas cobre muito as imperfeições, clareia direitinho as manchas e até as minhas olheiras doidas. Gente, minhas olheiras são vasculares, nem pai de santo resolve esse trem (laser e luz pulsada simmmmm) então só um corretivo filé como esse pra fazer a mágica. Tem protetor solar também e as cores são essas AQUI. O nude é brancão, então eu peguei  o bege claro e ficou perfeito. Fica bem sequinho na pele e bem fininho. O chato é que ele é caro e a bisnaga tão miserinha. Me custou R$ 31 e é tão piquititititinho, mas pelo menos ele cobre super bem com muito pouco, só um pinguinho e ele já da conta do recado. Fica a dica. Aprovadíssimo!

Esse pó compacto aí vem num estojinho super lindo (e caro kkkk) com espelhinho, esponja boa e um cristalzinho swarovski na frente que é o detalhe da linha Make B. Toda a linha é cara, acho que a mais cara da O Boticário, mas que é muito boa é. Quem quer perfeição vai ter perfeição tá?
O pó é bem levinho, seca a pele e não acumula (amémmmmm). Não fica aquele aspecto de pó de arroz da vovó, ele se adaptou bem na minha pele mesmo sendo mais claro que ela, não ficou se exibindo nos meus poros dilatados nem no nariz, enfim, super discreto. Tem protetor solar.

 O unico produtinho da minha lista de compras que saiu barato. Putz. Esse é um blush e pó bronzer da linha Intense, fica lindo  na pele sem marcar muito. Esse que eu peguei é mais laranjinha, tem um mais pro marrom e outro levemente rosado. Eu achei a cor linda, mas admito que é meio fraquinho então você passa um pouco a mais, por outro lado você não sai parecendo o pikachu (odeeeeio). Saiu por uns R$ 20. Olha aí uma foto minha à luz do dia com uma quantidade generosa desse blush:

 E por ultimo, um pincel pra pó que eu comprei porque não gosto de usar esponjinha porque sei la, acho que acumula muito num lugar só e nao espalha bem. Ele é grandão, lindão e num preço justo na minha opnião, R$ 35. Possui cerdas sinteticas embaixo, então o pó nao fica acumulado ali dentro e ele é tão bem feitinho que não fica amassado bagunçado depois de usar. As cerdas são beeeem macias na parte de cima (mais escura). Olha ai:

Super digno. Adorei minhas compras, mesmo que tenha me doído pagar R$ 200 reais em poucas coisitas mas não é qualquer coisa não, é pra quem gosta de perfeição. Já usei tanta maquiagem porqueira gente. Me desculpem se eu citar algumas marcas que vocês gostem, mas é minha humilde opnião sobre elas. As mais comuns de encontrar em lojas de cosméticos e farmácias:
Payot: Achei muito rosado e pesado no rosto. Testei o pó compacto. Achei que ficou escuro e marcado.
Dailus: Sem comentários, eu detesto! Acho a maquiagem fedorenta, tudo é muito rosado e textura pesada. Oleosa.
Vult: Não reclamo muito porque ela não é nem um pouco rosada. Só que dependendo do tom de base e pó você fica meio amarelada como eu fiquei, aí só um blush rosado pra te dar aquele ar saudável. Gosto do corretivo em bastão da marca mas a base e o pó na minha opnião são pesados.
Tem mais, não to lembrada agora. Essas maquiagens são mais baratas mas acho que o barato sai caro quando você quer usar coisa boa e compra o mais barato (e a Payot nem é tão barata assim).

Nussa que post enorme, parece que eu desabafei um mês de chororôs. Mas é que eu realmente queria compartilhar minha experiência com os produtos da O Boticário. Quem quiser comentar sobre, questionar, tirar duvidas, fique à vontade. 

Beijo grande e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi Lê, adorei as informações sobre os produtos... Queria saber como vc colocou esses marcadores...no meu blog eu não consegui...será q tem algum problema?? Meu email.. visualmake@hotmail.com
    Bjinhuu!!
    Ligia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a maneira como descreves os produtos simples, justa e acessível!

    bj

    visita e se quiseres segue fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderExcluir